Valart é uma empresa que oferece aos nossos clientes soluções de movimentação de carga, respondendo procura de um mercado globalizado.
Fundada em 1978, Valart é uma empresa dedicada à pesquisa e desenvolvimento, design, produção, fornecimento e manutenção de equipamentos de movimentação de carga, de transporte e elevação.
Presente em mais de 25 países, ocupa hoje um lugar de destaque no desenvolvimento de soluções inovadoras e eficazes para o setor de transporte.
Seu portfólio de produtos e serviços é composto por:
- Sideloader VALARTLifts;
- Cisternas para o transporte de materiais não perigos;
- Florestas e guindastes hidráulicos industriais, com capacidade de até 140 Ton / m;
- Camiões basculantes e reboques;
- Equipamentos Hidráulicos: "Multibenne" e "Multilift";
- Tecnologia de equipamento hidráulico especial com controle remoto;
- Outros equipamentos especiais por encomenda;
- Manutenção de todos os tipos de equipamentos de movimentação de carga.
Valart é uma empresa certificada, com um Sistema de Gestão da Qualidade projetado e implementado de acordo com a NP EN ISO 9001:2015.
POLÍTICA DA QUALIDADE
A VALART tem como principal objectivo estratégico um crescimento gradual e sustentado do seu negócio e recursos, apoiando-se na satisfação dos seus clientes, de forma a manter notoriedade e dimensão, continuando a ser uma referência no mercado nacional e incrementando a sua visibilidade no mercado externo.
É essencial para a empresa que o seu desenvolvimento seja acompanhado pela sua evolução do “know-how” e aperfeiçoamento contínuo de todos os seus colaboradores. É também fundamental o entendimento e o cumprimento dos requisitos da norma NP EN ISO 9001 como instrumento para a melhoria contínua da eficácia da sua organização.
Para a obtenção dos objectivos da empresa, são definidas as seguintes directrizes:
- Selecção criteriosa dos colaboradores, tendo em consideração a formação humana e académica adequada à função e capacidade de trabalhar com dinamismo e espírito de equipa.
- Criação das condições de trabalho, incluindo a formação, que permitam apoiar eficazmente os colaboradores no desempenho das suas funções.
- Definição de um conjunto de regras e procedimentos que, aliadas à informação, garantam a boa articulação dos desempenhos individuais.
- Fidelização dos clientes e estabelecimento de relacionamentos de proximidade, em resultado da prestação de serviços de qualidade e assistência técnica.
- Desenvolvimento de relações de boa cooperação com os fornecedores e outras partes interessadas relevantes, procurando assegurar a melhoria dos seus desempenhos.
- Cumprimento dos requisitos dos clientes, estatutários, legais e regulamentares aplicáveis ao produto, sendo imprescindível a colaboração activa de todos os colaboradores. Assegura ainda que o seu SGQ se mantém adequado às alterações do ambiente de negócio, como se tem constatado através do crescimento da organização e da utilização de novas tecnologias.
- Aumentar a importância da fabricação e comercialização de equipamentos hidráulicos designadamente os “Sideloaders” – equipamentos de carga, transporte e descarga de contentores marítimos.
- Acompanhamento da evolução tecnológica do sector e implementação de medidas que permitam assegurar a melhoria contínua da qualidade e o aumento da produtividade.